Conheçam o Deepin

Sem comentários

Muito se fala por aí sobre o Deepin.
Nunca ouviu falar? - Então...
O Deepin é uma distro Linux chinesa.
Sou novato no Linux, mas andei testando tudo o que você possa imaginar em termos de sistemas operacionais. Enfrentei o desafio de largar o Windows.
Confesso: me partiu o coração, e a cuca rachou.
Foram horas e mais horas (dias e longas noites, na verdade) de busca do "cálice sagrado" do sistema ideal.
Acreditem, testei um monte de coisas.
Destas a que achei a mais horrorosa (não me critiquem) é o tenebroso Ubuntu.
Você vai me dizer: -  Ah, você está de brincadeira... o Ubuntu é maravilhoso.

Colegas, desculpem, mas aquela cor do Ubuntu me lembra cocô (merda mesmo). Eita troço feio. Falando em feiura, a maioria das distros são muito feias.
Claro, percebo que os caras que fazem programação não são o rei do "desenho", mas eu sonhava em achar algo bonito, além de bom e inteligente.

Depois de testar algumas distros como Elementary OS, Cylon Linux, Ubuntu, Slytaz, BRLix, Linux Mint, Fedora e tantos outros, o que chegou mais perto da perfeição em beleza e funcionalidade foi o Elementary OS.

Porém a turma dos "zóinho puxado" não dá trégua (adoro essa galera).

Eis que me deparo com o Linux Deepin.
Estou em estado de graça.

Instalei ele via USB usando para tal um cartão de memória em uma câmera Samsung (nisso que dá emprestar pendrive para amigos e familiares). E deu certo.

Quem quiser um ótimo sistema para sair do Windows aí está a minha sugestão :) (quem me conhece sabe que testo as coisas à exaustão).



Voltar ao topo